O termo radiestesia deriva da palavra latina radius, que significa radiação, e da palavra grega aisthesis, que se traduz por sensibilidade. A palavra radiestesia significa, assim, sensibilidade às radiações. Esta ciência parte do princípio que tudo no universo emite uma energia.
É, portanto, uma ciência que estuda os campos de energia emanados por pessoas e objectos. Este campo energético emitido possui graus diferentes, a energia emitida varia de objecto para objeto.
Da mesma forma, um órgão saudável emite uma energia diferente de um órgão doente. O homem vive rodeado de energias, sejam elas provenientes de instalações eléctricas, satélites, microondas, redes de alta tensão entre outras fontes. O problema é que só nos apercebemos dos seus efeitos quando estas nos prejudicam.
A radiestesia é a ciência que permite o contato com as ditas energias, através da sensibilidade do radiestesista. Existem diversos instrumentos que são usados na prática radiestésica, sendo o mais famoso, o pêndulo, dada a facilidade de manuseamento e a precisão do diagnóstico fornecido por este aparelho.
Entre as várias aplicações da radiestesia, são de destacar a localização de pessoas desaparecidas, a análise das condições de saúde de uma pessoa e saber quais os alimentos mais adequados ao organismo de cada um. Na zona rural, por exemplo, é utilizada para localizar água.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário